Às vezes quero crer mas não consigo……….

Às vezes quero crer mas não consigo é tudo uma total insensatez. Estes versos de Vinicius e talvez música de Toquinho é mais que poesia. É fato. É realidade.

É o cotidiano atual que nos aflige diante de tanto descaminho na condução do destino de todos os brasileiros. Mas que nunca precisamos repensar o nosso modelo atual que é uma caricatura de democracia, mas democracia não. é.

O modelo representativo carece de legitimidade, vez que só quem tem poder financeiro, tem facilidade de se eleger ou se reeleger. As benesses que o Estado concede ao Legislador de certa forma é um mensalão. Basta verificarmos as famosas “emendas parlamentares” um verdadeiro descalabro do que não deve ser feito.

Alguém viu os parlamentares fazerem uma grande discussão dos problemas brasileiros? Apresentaram eles algum projeto de futuro para o Brasil e os brasileiros?

E o Brasil de hoje que sedia um dos maiores eventos do Mundo. A parte ser uma festa, está sendo uma festa para as grandes empreiteiras e os grandes aglomerados internacionais que nunca ganharam tanto como agora. Dinheiro que também abastece o cofre de alguns maus brasileiros, vez que somos um dos países mais corruptos do mundo.

Temos uma economia que não cresce. Uma desconfiança de quem gera empregos no setor industrial. Uma crise de infra estrutura, sem que se ofereça qual a alternativa. Um governo que não governa e a cada dia perde sua popularidade das classes mais afetadas pela inflação, com exceção é claro dos beneficiados pelo bolsa família, contingente que não vai aprender a pescar vez que excluído da sociedade pelo próprio Estado que o manobra tal como rebanhos obedientes e ordeiros.

É verdade. É tudo uma total insensatez.