Pela união nacional

Não precisavamos viver tantas crises simultaneamente e estimular o ódio entre as pessoas. Certamente era a hora de união para enfrentarmos a crise sanitária. Ela está produzindo efeitos devastadores nas camadas mais vulneráveis onde graça a imensa pobreza. A hora é de solidariedade fraterna para com o outro e cada um contribuir da forma que puder.
Era também hora de estarmos assistindo no Congresso Nacional uma grande discussão com a sociedade para analisar o futuro do Brasil pós pandemia. Parece que o Congresso está anestesiado e é ele que tem que dar a resposta política.
E nós os cidadãos temos de cobrar dos governantes ações mais efetivas, posturas mais transparentes, respeito a lei e que eles demonstrem maior interesse pela coisa pública.
Disputa de poder é só na eleição. Passado esta, o que vence tem lembrar que não é governador apenas do que nele votaram porém de todo o povo.
Este é um argumento racional e plausível e cada um como cidadão tem de respeitar o pensamento do outro e argumentar sem ofender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *